imagem Notícias

Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

Prefeitos do Semiárido participam amanhã em Colatina de capacitação para Selo Unicef


19/08/2013 - Prefeitos de 24 municípios do Semiárido capixaba participam amanhã (20), das 8h30 às 17 horas, no auditório do Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural), de uma oficina de capacitação sobre o Selo Unicef Município Aprovado, edição de  2013 a 2016.
 
A capacitação será realizada pela coordenadora Executiva do Escritório Regional do Unicef (que reúne os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia), Luciana Phebo, que vai falar aos chefes do poder executivo municipal sobre a adesão na nova edição do Selo Unicef - Município Aprovado, que agora é de 2013 a 2016. A coordenadora também vai falar da importância da elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância e a realização da Semana do Bebê.

O Selo Unicef Município Aprovado é uma estratégia para promover os direitos das crianças e adolescentes, e contribuir para o Brasil alcançar os “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)”. O Selo estimula os municípios a aprimorarem suas políticas públicas, por meio da capacitação de seus técnicos e da mobilização de sua comunidade, especialmente dos adolescentes.

O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), da Organização das Nações Unidas (ONU), promove e contribui para a conquista e garantia de todos os direitos das crianças e adolescentes. A entidade é uma referência mundial em conhecimento e ações da área e importante parceiro dos municípios e do governo Federal.

De acordo com o Unicef, a primeira infância é a fase de maior vulnerabilidade, que demanda proteção especial e um ambiente seguro, acolhedor e estimulante. E, segundo o órgão, para mudar o panorama da infância brasileira é preciso enfrentar os desafios nas cinco regiões do país, em cada estado e em cada município, envolvendo governos, famílias e sociedade na execução das ações indicadas. Por isso, os planejamentos com a participação de todos são tão fundamentais.

Daí a importância da elaboração dos Planos Nacional, Estadual e Municipal, para traçar políticas públicas de atenção às crianças, com o olhar em cada uma delas. O Plano municipal deve estar de acordo com os princípios estabelecidos no Nacional, pois ao contemplar as peculiaridades regionais e locais da infância, deve atentar para o fato de que diversas infâncias compõem um quadro nacional no qual todas são prioritárias.

 
     
     
     

 

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

20/10/2017 - Cronograma do Outubro Rosa

20/10/2017 - CONVOCAÇÃO

20/10/2017 - REFIS Colatina 2017.

19/10/2017 - PROCON COLATINA ITINERANTE

19/10/2017 - Lista de placas de veículos autuados por infrações em 2016 cujos proprietários não foram encontrados

19/10/2017 - Semana Nacional de Mobilização no Combate ao AEDES AEGYPTI

Copyright© 2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-712 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »