imagem Notícias

Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

Colatina quer ser novamente destaque no programa Prefeito Amigo da Criança


16/08/2013 - Já começaram, mais uma vez, a serem articuladas as atividades para a melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes de Colatina, relativas à participação do município na edição 2013 a 2016, do Programa Prefeito Amigo da Criança, na categoria “Reconhecimento pleno”.

O prefeito Leonardo Deptulski assinou o termo de adesão, e nomeou a articuladora Maria de Lourdes Merísio Penha Fernandes para responder pela Comissão de Acompanhamento e Avaliação, composta por representantes dos poderes públicos e da sociedade civil, que atuam no sistema de garantia dos direitos. A Comissão vai atuar em todas as ações que serão executadas pela Prefeitura e também planejar os primeiros passos para a elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância e a realização da Semana do Bebê.

“Todo o processo de informação das ações é realizado em rede. Funciona apenas via on-line. Terá também dois seminários regionais no período de quatro anos, um no início e outro no final. Vamos nos reunir com as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social para informações e traçar como serão feitos o acompanhamento e a avaliação sobre a definição do Plano e o traçado das ações prioritárias”, destacou Maria de Lourdes.

No ano passado Colatina ficou entre os 182 municípios brasileiros que mais avançaram no período de 2009 a 2012, e foi premiado em Brasília, por ter atendido a todos os pré-requisitos estabelecidos como parâmetros para a classificação.

O Programa Prefeito Amigo da Criança foi instituído pela Fundação Abrinq, com o apoio do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) da Organização das Nações Unidas (ONU). Avalia todas as ações desenvolvidas pelo município participante, com o principal objetivo de incentivar o desenvolvimento de políticas públicas para crianças e adolescentes, nas áreas de saúde, educação e proteção social.

A Fundação Abrinq é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 1990, com o objetivo de mobilizar a sociedade para as questões relacionadas aos direitos da infância e da adolescência. Seu trabalho é pautado pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU,1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA, 1990).

       
     
     

 

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

17/08/2018 - SEGURO DESEMPREGO

16/08/2018 - PLANO MUNICIPAL DE POLÍTICA PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

13/08/2018 - PREFEITO DE COLATINA, SÉRGIO MENEGUELLI, REASSUMIU HOJE 13-08-2018 A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE COLA

10/08/2018 - CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA O SINE

Copyright© 2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Serviço de Atendimento ao Contribuinte: 12h às 18h
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-712 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »