imagem Notícias

Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

Hoje tem exposição e encontro na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


20/08/2012 - As comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com o lema “Em busca de Igualdade. Estamos aqui”, promovida pela Apae  (Associação dos Pais e Amigos do Excepcional) de Colatina, começaram oficialmente hoje de manhã na Praça Municipal, com dança, capoeira e uma exposição de trabalhos pedagógicos, artísticos e culturais feitos pelos alunos.

Também hoje, às 19 horas, representantes da entidade estarão na Câmara Municipal, para levar ao conhecimento dos vereadores e  dos colatinenses as ações que estão sendo desenvolvidas em favor das pessoas com deficiência.

A partir de amanhã toda a programação terá continuidade na sede da Apae. Haverá uma sessão de filmes e contação de histórias com a participação de membros da Igreja Batista de Colatina. Na quarta-feira (22), os alunos vão participar do desfile cívico-escolar em comemoração ao aniversário de 91 anos de emancipação política do município.

Na quinta-feira (23), no auditório da Apae, terá uma noite (19 horas) de integração entre família e alunos, educadores e profissionais da área de saúde em palestras e mostra de trabalhos. Os alunos farão uma apresentação cultural na abertura do encontro que contará com as presenças do presidente da entidade, Antonio Demoner, e da diretora do Centro de Atendimento Educacional Especializado (Caee) “Ângela de Brienza”, Margarida Maria Zanotelli Milli.

As palestras serão de um grupo de alunos e do professor, Luciano Rodrigues, do 4º período de Enfermagem do Unesc, que falarão sobre as doenças mais comuns que as famílias lidam no dia a dia.

No penúltimo dia das comemorações da Semana Nacional, sexta-feira (24), haverá momento de lazer e diversão com jogos e brincadeiras após o recreio de cada turma. O evento será encerrado no sábado (25), a partir da 11 horas, com uma feijoada beneficente.


Passeata

Embora a abertura oficial da Semana Nacional tenha ocorrido  oficialmente hoje, já na sexta-feira (17), uma passeata por ruas e avenidas da cidade abriu as comemorações com faixas, cartazes, banda de música e distribuição de informativos, que também  envolveu representantes das outras Apae´s da região do Rio Doce.  Ontem, às 9 horas, teve uma missa na Catedral Sagrado Coração de Jesus para marcar a data.

     
     
     

 

Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

26/11/2014 - Falta de água

26/11/2014 - Escolas apresentam projetos e atividades culturais e pedagógicas nesta semana

26/11/2014 - Cantor mineiro vence a 14° edição do Festcol

26/11/2014 - XI Feira Cultural da Escola Maria Ortiz é sexta-feira

25/11/2014 - Vacina contra coqueluche para gestantes será oferecida na rede pública

25/11/2014 - Corrida Rústica de São Silvano encerra Circuito Municipal de Corridas

25/11/2014 - Finais de categoria de base começam hoje no Castelão

25/11/2014 - Real/Aparecida e Assimpol Lambsal disputam final de futebol de campo master

Copyright©2014 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-902 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »