imagem Notícias

Imprimir esta notícia        Enviar esta notícia por email

Fenaviola é de 04 a 06 de junho em Itapina


25/05/2015 O Festival Nacional de Viola (Fenaviola) deste ano será no período de 4 a 6 de junho no distrito de Itapina. Serão apresentadas 24 músicas, e premiadas a melhor canção, o melhor violeiro e a melhor apresentação escolhida pelo público.

A animação ficará por conta das barracas e dos encontros dos itapinenses presentes e ausentes, e amigos, que aproveitam a ocasião para uma confraternização, que viram a noite com serenatas pelas calçadas e conversar tendo a lua como testemunha. Os visitantes também podem passear de balsa no Rio Doce e experimentar as comidas e bebidas locais. A hospedagem acontece nas pousadas e chácaras.

No dia 04, quinta-feira, às 20 horas, pela ordem de apresentação, serão: “Silêncio da Noite” (Luís Rosa/Valéria Pisauro-MG), “Enviado de Deus” (Batista dos Santos-Colatina), “Coitado do Homem” (Nilton Monteiro de Assis-MG), “ Eu, a Vitrola e os Vinis” ( Gilvan Libarino Barros-BA), “Canção para Acalmar os Bichos” (Vinícius Paes-SP), “Feira da Troca” (Raul Misturada-Mazin da Silva-PR), “Sonho Real” (Rubem de Couto Lemos (Joel e Jadir-ES), “Parceria” (Zebeto Correa/Thales Martinez-MG), “Viola de Pinho” (Rogério de Castro-MG), “Cataratas do Iguaçu” (João Triska-PR), “Profecias da Terra” (Carlos Ramos-MG) e “Patrimônio” (Pedro das Gerais-MG).

No dia 05: “Benzim” (Jorge Dikamba-MG), “Caboclo de Suporte” (Gabriel Scopel Tonini- ES), “Abaeçaba” (Tuca Boelsons-MG), “Viola Brasileira” (Paulo Macedo/Leliane Coutinho-BA), “Convite de Um Caipira” (Nilson Paiva-MG), “Vem, Menino” (Gilson Soares-ES), “Dueto Violado” (Valber Meireles de Souza-RJ) , “Coração Plagente” (Rogério Flávio-MG), “Eu Viro Trem” (Karen e Pâmela Oliveira-DF), “O Espanto” (Diorgem Júnior-MG), “Cantiga de Estrada” (Francisco Sérgio Nogueira Filho-DF) e 'Menestrel das Estrelas” ( Alecir Carrigo/Batista de Pilar-PR).

O Fenaviola chega a atrair cerca de 20 mil pessoas, e é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. Foi criado com o objetivo de promover o intercâmbio cultural e musical colatinense, já que Colatina, já se tornou um polo na área, também incentivar e revelar novos talentos, e difundir a viola caipira e a músicas regional e de raiz brasileira.

Itapina fica a 30 quilômetros do centro de Colatina e nasceu à margem da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). No passado, era conhecida como “Pérola do Rio Doce”, e teve expressiva economia com a cultura cafeeira e o garimpo de pedras preciosas.Além de brasileiros, o povoamento se deu por portugueses, italianos e alemães, que se reflete no seu conjunto arquitetônico com edificações de estilo rococó. Tem o Museu Virgínia Tamanini e também uma reserva florestal.

Mais informações podem ser adquiridas pelo site da Secretaria de Cultura ( www.culturacolatina.com.br).



Clique aqui para ler mais notícias desta área

imagem Últimas notícias

25/05/2015 - VIII Taça Cidade de Colatina de Futebol 7 de Primeira e Segunda Divisão e Master

25/05/2015 - Aparecida conquista o título do Campeonato de Bairros de Futsal

25/05/2015 - Domingo teve Campeonato Caipira animado com as pré-semifinais

25/05/2015 - Fenaviola é de 04 a 06 de junho em Itapina

25/05/2015 - Prefeitura e governo do estado entregam no próximo sábado duas grandes obras no bairro São Miguel

25/05/2015 - Secretaria de Trânsito muda de endereço

22/05/2015 - Aviso: falta de água

22/05/2015 - Prefeitura Inaugura Unidade Básica de Saúde no bairro Jardim Planalto

Copyright©2015 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-902 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »