NOSSA CIDADE

Morar em Colatina representa viver em uma cidade que oferece o conforto dos grandes centros do país, com a vantagem de não conviver com a violência. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) que em 1970 era de 0,425, em 2010 já atinge a 0,746. Os colatinenses são hospitaleiros e recebem os visitantes “ como se fossem velhos amigos ”.

São comuns os passeios e reuniões nas diversas praças da Princesinha do Norte. Uma delas, a Praça Sol Poente, é o principal centro de lazer e cultura, onde acontecem os mais variados eventos. Neste local é realizado, nos finais de semana, uma feira de artesanato e de comidas típicas, conhecida como Projeto Coisa Nossa.

Colatina é um polo regional de referência em saúde de toda a macrorregião Noroeste do Estado. Um importante centro de atendimento médico-hospitalar que possibilita a realização de tratamentos, desde a atenção básica até exames de alta complexidade.

Formam esse polo sete hospitais, cinquenta e quatro unidades de Saúde municipais, quinze laboratórios de análises clínicas, seis clínicas de radiologia, dois centros de hemodiálise, um Centro Regional de Especialidade, um hemocentro, um Centro Municipal de Vigilância em Saúde, dentre outros.

As inúmeras conquistas no setor educacional, garantem a qualidade do ensino em todos os níveis. Contando com uma extensa rede de estabelecimentos, desde os centros de educação infantil até cursos superiores. São noventa e três escolas municipais, onze estaduais, três federais e dezesseis particulares, distribuídas do seguinte modo: vinte centros de educação infantil e um anexo; vinte e sete escolas municipais de ensino fundamental, das quais vinte e duas atendem também a educação infantil com turmas de quatro e cinco anos; quarenta e cinco Escolas do Campo, sendo dez pluridocentes, trinta e uma unidocentes e quatro Escolas Comunitárias Rurais; onze escolas estaduais que oferecem ensino médio e médio profissionalizante e, destas, seis oferecem também ensino fundamental; duas institutos federais que oferecem ensino médio, educação profissionalizante e ensino superior; um polo da Universidade Aberta do Brasil - UAB, mantido pela PMC em parceria com a UFES/IFES, e dezesseis unidades de ensino privadas, incluindo cinco de ensino superior.

Copyright© 2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA - Todos os Direitos Reservados.
Av. Ângelo Giuberti, 343 - Bairro Esplanada - CEP 29702-902 - Fone: (27) 3177-7000
Secretaria Municipal de Comunicação Social     « Fale com o Webmaster »